Conferência Internacional de Marketing Places: 24 de Junho de 2009

 

A Conferência Internacional de Marketing Places realizada em Portimão no dia 24 de Junho de 2009 marca o arranque do Plano de Marketing Territorial de Portimão, cuja coordenação está a cargo do Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo (CIITT) da Universidade do Algarve. A presente conferência conta com a presença de:     Cathy Parker - Manchester Metropolitan University Business School, Maria João Custódio – CIITT/Universidade do Algarve, Fernando Perna - CIITT/Universidade do Algarve, Philip Kotler - Kellogg School of Management e Seppo Rainisto - Meritleader Int.

 

Comunicações:

Cathy Parker
The Making, Management and Marketing Places - A Partnership Approach

Maria João Custódio e Fernando Perna
A Economia do Turismo e o PProcesso de Formação de Imagem dos Destinhos - O caso de Portimão

Philip Kotler
Portimão International Conference on Marketing Places

Seppo Rainisto
How to Brand Places - Place Branding as a Success Factor

Documentos de apoio:

Report 1 PEMKTP - Evolução demográfica do Concelho de Portimão

Report 2 Audit Places Contribution

Rumo ao Desenvolvimento Sustentável - Uma estratégia participada, acções a implementar

Rumo ao Desenvolvimento Sustentável - Uma visão integrada, uma estratégia de todos

Cidadania Activa

Portimão - Perfil do Turista de Verão 2008

Links:

Institute of Place Management

Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing

Imagens de Marca

Place Branding and Public Democracy

Journal of Place Management and Developing

IMPACTUR – Indicadores de Monitorização da Actividade Turística

Câmara Municipal de Portimão

American Marketing Association

European Marketing Confederation

Meritleader – Specialist in Place Branding